São José do Rio Preto

Aluno de 18 anos é entubado por suspeita de overdose em escola de S. J. do Rio Preto (SP)

autor: Por Gazeta do Interior - São José do Rio Preto

Publicado em

COMPARTILHE!  

Um aluno, de 18 anos, precisou ser entubado por suspeita de overdose na noite desta última quarta-feira, (18/09/2024), na Escola Estadual Antônio de Barros Serra, em São José do Rio Preto (SP).

Segundo o boletim de ocorrência, era por volta das 21h30, quando policiais militares foram acionados na instituição de ensino, porque o jovem, que cursa o 3º ano do ensino médio, estava transtornado e armado com uma faca. Ele foi algemado e colocado na sala da diretora.

De acordo com os educadores, o aluno estava descontrolado, partindo para cima de outros colegas e empurrando carteiras da sala de aula. Por causa disso, outros alunos acabaram agredindo o jovem. Em seguida, ele foi contido pela própria diretora, até a chegada das viaturas da polícia.

O estudante acabou se ferindo e foi socorrido por equipes do SAMU. Ele foi levado para a Santa Casa da cidade, onde seria entubado e permaneceria internado. De acordo com a equipe médica, há suspeita de que o jovem poderia ter feito uso de substâncias alcoólicas ou outras, suspeitando de overdose pelo fato dele estar expelindo uma substância de cor acinzentada pela boca.

A escola possui câmeras de monitoramento, onde as imagens deverão ajudar a polícia a esclarecer o fato. A faca, que estava dentro da mochila do estudante, foi apreendida.

Para os policias, a diretora contou que o rapaz não usou a faca em nenhum momento, tendo dito para os colegas que usaria ela para se defender. Ela apresentou para a polícia um copo térmico que, segundo os policiais, apresentava cheiro de bebida alcoólica.

O caso foi registrado como lesão corporal e porte de arma, onde agora será investigado.