Cedral

Escola de Cedral (SP) é evacuada após objeto suspeito dentro de sala de aula

autor: Por Gazeta do Interior - Cedral

Publicado em

Última edição:

COMPARTILHE!  

Um objetivo suspeito, manuseado por alunos, fez a Escola Municipal Lúcia Novais Brandão ser evacuada na tarde desta terça-feira, (17/09/2024), em Cedral (SP).

Segundo informações do município, uma menina teria levado um equipamento rastreador para dentro da sala de aula e mostrado aos colegas. Pelo fato de não saber o que era exatamente, a escola iniciou os protocolos de segurança, onde equipes da Polícia Militar foram acionadas.

Por se tratar de um objeto suspeito, o Corpo de Bombeiros também no local e, por segurança, toda a unidade escolar precisou ser evacuada. Imediatamente os alunos foram transferidos para outra escola, até a chegada dos pais

Através das imagens do circuito de monitoramento da escola, as equipes conseguiram identificar aluna e descobriram que o objeto não era artefato explosivo. Equipes do esquadrão anti bombas chegaram a ser comunicadas, mas que foram descartadas após a identificação do equipamento.

Por meio de nota, a Secretaria de Educação, tranquilizou os pais e alunos.

“Durante o período de aula, um grupo de estudantes realizou uma brincadeira de mau gosto, que inicialmente causou preocupação. Imediatamente, a direção da escola, seguindo os protocolos de segurança, isolou o local para garantir a segurança de todos. As autoridades competentes foram acionadas e as devidas medidas preventivas foram tomadas”, disse a Pasta, que classificou o ato como “uma brincadeira inadequada e de mau gosto”.

“Reforçamos que a segurança de todos os estudantes e profissionais da educação foi priorizada durante todo o tempo, e que, em nenhum momento, houve risco real. A situação já foi completamente resolvida, e a escola está funcionando normalmente. A equipe de direção da escola, junto com a Secretaria de Educação, continuará trabalhando para reforçar as orientações sobre comportamento adequado no ambiente escolar e evitar novos incidentes. Pedimos que todos os pais e responsáveis mantenham a calma e confiem no compromisso da administração em garantir um ambiente seguro e acolhedor para todos os nossos estudantes”, finalizou