Uma mulher, de 24 anos, que integrava um grande esquema de armazenamento e tráfico de drogas da região foi presa na última terça-feira, (10/09/2024), após ter a prisão decretada pela justiça, em São José do Rio Preto (SP).
Segundo policiais civis da DISE da DEIC, no dia 4 de outubro do ano passado, equipes apreenderam 309 tijolos de maconha em uma residência no bairro Solidariedade, em Rio Preto. As investigações apontaram um grande esquema de armazenamento e revenda de drogas para traficantes menores.
Durante os trabalhos, os policiais descobriram alguns endereços onde os autores poderiam armazenar os entorpecentes. Em uma destas casas foi onde as equipes encontraram a grande quantidade de maconha, sendo que um casal, que foi identificado depois, era o responsável pela droga.
Após investigações, os policiais descobriram que o casal estava morando em uma propriedade rural da cidade de Poloni (SP) e trabalhando no tráfico de drogas. No dia 08/02/2024, eles foram presos em flagrante por policiais da Dise com cerca de 13kg de cocaína, além de insumos para manipular e preparar a droga.
Na ocasião, o indivíduo, de 21 anos, foi condenado por tráfico de drogas pela justiça de Monte Aprazível e a mulher, de 24 anos, acabou sendo absolvida. Inconformado com a decisão, o Ministério Público recorreu da sentença.
Já no processo referente aos 309 tijolos de maconha, o casal foi condenado e a justiça determinou a prisão preventiva dos dois. Como a mulher estava em liberdade, no final da tarde do dia 10/09, ela foi presa por policiais civis, no bairro João Paulo II.
O marido dela, que continua preso devido ao tráfico em Poloni, terá a pena somada ao processo.