O tribunal do júri condenou um indivíduo a 16 anos de prisão, na tarde desta última terça-feira, (10/09/2024), após ter matado um homem a facada, em novembro de 2022, no Centro de Potirendaba (SP).
Conforme a Gazeta mostrou, o crime aconteceu por volta das 22h40, na rua Capitão José Oliva, no Centro da cidade. Imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento ao lado mostram quando a vítima, Marcos Pinheiro da Silva, de 35 anos, está na calçada, junto com outras pessoas e também o autor, Francinaldo Pereira da Silva, de 46 anos.
Após uma breve conversa, Francinaldo retira uma faca da cintura e, sem motivo algum, golpeia Marcos no abdômen, que cai em seguida. Ele ficou agonizando e acabou morrendo no local. Nas imagens é possível ver que há outras cinco pessoas no grupo, sendo que nenhuma socorre a vítima.
Após cometer o crime, o autor fugiu do local em um carro, junto com uma mulher, sem ser identificado. Depois de cerca de um ano de investigação, policiais civis de Potirendaba, com o apoio do setor de inteligência da polícia, conseguiram chegar até Francinaldo.
A prisão do autor, que estava escondido no bairro Parque das Aroeiras, em São José do Rio Preto (SP), aconteceu no dia 14 de novembro do ano passado. Ele estava trabalhando em uma obra e usando uma blusa com capuz, para não ser reconhecido.
Dez meses depois, Francinaldo Pereira, que continuava preso, foi a julgamento no fórum de Potirendaba, onde foi condenado pelos jurados a 16 anos de prisão em regime fechado. Ele poderá recorrer da decisão.