Potirendaba

Polícia investiga caso de jovem agredido por funcionários da Prefeitura de Potirendaba (SP)

autor: Por Gazeta do Interior - Potirendaba

Publicado em

COMPARTILHE!  

A Polícia Civil vai investigar o caso de um adolescente, de 17 anos, que disse ter sido agredido por dois funcionários da Prefeitura de Potirendaba (SP), no último sábado, (31/08/2024), em um supermercado da cidade.

Segundo informações do boletim de ocorrência, registrado pela mãe do jovem nesta última terça-feira, (03/09), ele contou que, por volta das 12h15, estava saindo para o almoço do supermercado, quando comentou com um amigo que "os políticos ficam quatro anos sem fazer nada" (SIC).

Perto do adolescente, segundo ele, estava um Guarda Civil Municipal, de 43 anos, que atualmente, ocupa cargo comissionado no município, onde teria pedido para que repetisse o que havia dito. A vítima conta que então repetiu a frase, momento em que o outro funcionário, de 45 anos, que também é Guarda Municipal e ocupa cargo em comissão, se aproximou.

Nervosos com a situação, os funcionários acabaram desferindo um chute contra a perna do adolescente e um soco em seu rosto. Após a agressão, o menor contou que o funcionário, de 43 anos, disse ainda que iria ligar para o dono do mercado, para que ele fosse demitido e ainda fez novas ameaças.

A mãe da vítima contou que, após os fatos, ele foi demitido do emprego e está com medo do que pode acontecer.

“Ele estuda à noite e está com muito medo. Tenho cinco filhos e dois netos e nunca, nenhum deles, me deu trabalho. Esse, de 17 anos, sempre me ajudou com as despesas dentro de casa e tenho orgulho dos filhos que eu criei”, explicou.

O caso foi registrado na delegacia de Potirendaba como lesão corporal e ameaça, onde deverá ser instaurado um inquérito policial. O jovem, que apresentava hematomas na perna e no rosto, passou por exame de corpo de delito, que deverá ser encaminhado à delegacia.

Procurada, a Prefeitura de Potirendaba disse em nota que não foi comunicada oficialmente sobre os fatos narrados e que irá aguardar notificação formal para se manifestar no momento oportuno.