Policiais civis encontraram uma fábrica de falsificação de documentos na manhã desta quarta-feira, (04/09/2024), em Bady Bassitt (SP).
Segundo informações dos policiais, equipes do 1º, 2º e 5º Distrito Policial de São José do Rio Preto (SP), através de investigações, tiveram conhecimento que um indivíduo, de 53 anos, bastante conhecido nos meios policiais, estaria morando em Bady Bassitt e “fabricando” documentos falsos. Com informações da identificação dele e também do endereço, a polícia pediu à justiça, um mandado de busca.
No local, investigado foi encontrado com dezenas de documentos, produtos químicos utilizados para lavagem e confecção dos RGs contrafeitos, além de dispositivos eletrônicos dos quais utilizava acesso aos sites clandestinos de pesquisas para obtenção de dados pessoais.
Segundo o delegado de Bady Bassitt, Adriano Pitoscia, o indivíduo poderá responder aos crimes de falsificação de documentos públicos, estelionato e também receptação.
“Estamos analisando todo o material apreendido no local. Com base na materialidade, devemos fazer a prisão em flagrante do indivíduo, que vai responder o caso através de inquérito policial”, explicou.