A Polícia Federal de São José do Rio Preto (SP) instaurou na manhã desta segunda-feira, (15/07/2024), procedimento administrativo para apurar a conduta dos seguranças durante o rodeio realizado na cidade, no último fim de semana. Um advogado, de 42 anos, está internado em estado grave após ter sido espancado pelos agentes.
De acordo com nota enviada pela PF, após tomar conhecimento sobre o fato ocorrido no Recinto de Exposições, envolvendo a empresa de segurança privada, como preconiza a Portaria DGP 18045/2023, a Lei 7.102/83 e o Decreto 89056/83, foi instaurado um Procedimento Administrativo pela Unidade de Controle e Vistoria - UCV/PF/SJE, para a devida apuração das responsabilidades das possíveis empresas de segurança que atuaram no evento.
Conforme a reportagem mostrou ontem, Rafael Rodrigues Grisi, de 42 anos, foi espancado por cerca de 15 seguranças, durante 15 minutos, depois de urinar fora do banheiro. O caso aconteceu por volta das 2h da última sexta-feira, (12/07).
A mulher dele, Maria Helena Grisi, contou para a Gazeta que, assim terminou um dos shows, decidiram ir embora, sendo que saíram do camarote e depararam com os banheiros químicos, os quais, estavam lotados. Por causa disso, o advogado acabou urinando em um dos muros laterais.
Nesse momento, quando a esposa percebeu, a vítima já estava em posse dos seguranças, onde pediu para que o soltassem, mas não foi atendida. Eles então cercaram a vítima, que foi brutalmente espancada com chutes, socos e golpes de "cacetete", por cerca 15 minutos, segundo a mulher.
Em seguida, o homem foi levado até a parte externa do Recinto de Exposições, e, ao notar que seu marido estava gravemente ferido, a mulher acionou o SAMU. Ele sofreu hemorragia abdominal interna total, perfuração na bexiga e parte do intestino, e várias escoriações no corpo.
“Ele precisou passar por cirurgia de urgência e foi para a UTI. Agora, felizmente, ele já está no quarto, mas esta noite ainda passou muito mal e infelizmente corre riscos. Pior de tudo é que ninguém da produção do evento, até agora, procurou minha família”, relata Maria Helena.
O advogado está internado em estado grave no Hospital Beneficência Portuguesa, sob cuidados médicos. O caso foi registrado como lesão corporal e agora será investigado.
A assessoria do Rio Preto Country Bulls disse em nota que a organização do evento preza pela segurança e conforto do público e está apurando minuciosamente o ocorrido.