Bady Bassitt

Jovem de Bady Bassitt (SP) com linfoma pede ajuda durante período de internação no Hospital de Base

autor: Por Luiz Aranha, Gazeta do Interior - Bady Bassitt

Publicado em

COMPARTILHE!  

Um jovem de 19 anos, diagnosticado com linfoma (câncer no sangue), há três anos, está internado no Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP) e precisa de ajuda durante o período do tratamento. Sem poder trabalhar, Luiz Henrique Pereira, que é barbeiro em Bady Bassitt (SP), receberá o transplante de medula de seu próprio pai.

Em entrevista à Gazeta, o rapaz conta que descobriu a doença quando ainda morava em Potirendaba - cidade onde nasceu e morou até seus 15 anos de idade - após de cair durante uma partida de futebol. Levado ao HB com fortes dores na coluna, os médicos iniciaram as investigações e descobriram o diagnóstico da doença: o linfoma, que é um câncer do sangue, assim como a leucemia. Entretanto, enquanto a leucemia tem origem na medula óssea, o linfoma surge no sistema linfático, uma rede de pequenos vasos e gânglios linfáticos, que é parte tanto do sistema circulatório, como do sistema imune.

“Comecei o tratamento, fiz vários protocolos de quimioterapia, imunoterapia e a doença havia se estabilizado. Agora fui encaminhado para o transplante de medula e, felizmente, meu pai será o meu doador. É algo muito bom, mas também muito puxado, pois passarei ainda por muita quimio, rádio e principalmente o tempo em si, que vai levar cerca de quatro meses”, explica.

Durante este período, Luiz ficará um mês internado no Hospital de Base acompanhado de seu pai, Luiz Carlos, e depois mais três meses de recuperação em casa, onde não poderá ter qualquer tipo de contato com ninguém, pois o tratamento diminui a imunidade do paciente. Sem poder trabalhar - apesar do tratamento ser totalmente custeado pelo SUS - a família precisa de ajuda financeira para as demais despesas da casa.

Amigos de Luiz já realizaram três sorteios de dinheiro através de rifas, onde foram arrecadados cerca de R$ 1 mil. Quem puder e quiser ajudar a chave pix do rapaz é (17) 99745-8363.

“Acredito que todos têm as suas lutas e essa é a minha. Tenho fé que logo ficarei bom”, finaliza Luiz.