Um estudante de 14 anos morreu nesta última quinta-feira, (16/11/2023), depois de ter um mal súbito dentro da sala de aula na Escola Estadual Dr. Wilquem Manoel Neves, em Olímpia (SP).
De acordo com informações da família, Marcos Vinicius Pires Silva, que estuda no 7º ano integral, havia retornado do intervalo e reclamado de dor de cabeça para o irmão mais velho, que também estuda na instituição. Ao notar que o menino estava deitado na sala de aula, a professora viu que ele não estava respondendo e acionou o SAMU.
Equipes de resgate levaram o menino até o Pronto Atendimento, onde ele sofreu três paradas cardiorrespiratórios e não resistiu. O corpo dele foi levado para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) de Barretos (SP) e as causas da morte serão investigadas.
A família disse ainda que o adolescente não possuía histórico de problemas de saúde e não tomava medicação controlada. Na escola ele também não havia realizado atividade física.
Em nota, a Secretaria de Educação do Estado disse que lamenta a morte do estudante e se solidariza com a família e equipe escolar. “Assim que soube que o estudante estava passando mal, a gestão da escola chamou os responsáveis e o Samu, que o levou imediatamente ao hospital, mas infelizmente veio a óbito. A equipe do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (CONVIVA SP) está dando suporte toda a comunidade escolar com psicólogos que iniciaram o acolhimento nesta quinta (16) e se estenderá até segunda”, disse.