
Foi preso no fim da noite desta última quarta-feira, (13/09/2023), um indivíduo de 27 anos, suspeito de ter assassinado a menina, Mikaele dos Santos Santos, de 10 anos, dentro de uma casa em construção no bairro Setparque, em São José do Rio Preto (SP). Ele era vizinho dela.
De acordo com informações da Polícia Militar, através de imagens de câmeras de monitoramento, equipes conseguiram identificar o autor, que possuía características semelhantes ao cabelo estilo black power. Após cometer o crime, ele aparece na gravação tirando a camisa e seguindo para casa.
O suspeito foi preso na garagem da casa dele, no bairro Santo Antônio, e confessou o crime, alegando que estava sob efeito de drogas. A mãe dele falou para a polícia que, após chegar em casa, ele quis cortar o cabelo, com o objetivo de tentar se descaracterizar.
O homem foi levado para a sede da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), onde deverá prestar depoimento nesta quinta-feira, (14/09). À princípio, para a PM, ele alega que não se lembra como teria matado a criança, porém, há suspeita de que ela tenha sido esfaqueada.
“A motivação ainda é desconhecida e agora a Polícia Civil colherá o depoimento dele. À princípio ele confessa o crime, mas alega não se lembrar de nada, porque estava transtornado, disse o tenente da Polícia Militar, Murilo Blanco.
O crime
Mikaele dos Santos foi encontrada morta dentro de uma casa em construção na manhã desta última quarta-feira, (13/09/2023), no bairro Setparque, em São José do Rio Preto.
De acordo com informações da Polícia Militar, um funcionário da obra teria chegado para trabalhar e acabou encontrando a menina em um dos cômodos do imóvel. A menina estava desaparecida desde o dia anterior, no bairro Santo Antônio, quando os pais, e, o irmão mais velho, notaram que ela não estava em casa. O menino, que estuda no período da tarde, relata ter visto a irmã no percurso da escola, já que ela estuda no período da manhã.
Um boletim de ocorrência havia sido registrado ainda na noite do desaparecimento, pela mãe. O corpo de Mikaele vai ser velada às 8h desta quinta-feira (14) no Cemitério São João Batista e enterrado no mesmo local às 14h.
Últimos Vídeos
