Com apenas 19 anos de idade, a cantora Ana Castela é considerada um dos maiores fenômenos da música sertaneja da atualidade. Durante entrevista ao Portal Gazeta do Interior nesta última quinta-feira, (31/08/2023), em Guapiaçu, a artista falou sobre problemas com a voz e disse que está fazendo tratamento.
“A minha voz, de uns tempos agora, caiu e ela não estava querendo voltar. Pessoas falando que era sobre bebida, que eu estava bebendo, mas eu nem estava bebendo. Se eu já tenho a voz ruim, porque eu vou beber para estragar mais?”, brinca.
Ana fala que precisou da ajuda de um professor de canto a aquecer a voz dela todos os dias e tornar a prática uma rotina.
“Quando eu vi que a minha voz estava ficando fraca e ruim, meu emocional estava me abalando por causa disso, eu falei: _'Não Thiago, vem aqui, vamos fazer disso uma rotina e você me ensinar'”, explica.
Na entrevista, Ana afirma que sabe cantar, porém, que não entende de música para atingir as notas.
“Eu canto, mas eu não entendo de música. A minha voz é grave e eu não consigo chegar no agudo que era necessário. Agora estou batalhando e hoje, exatamente hoje, eu consegui chegar e agora vou continuar batalhando para melhorar a cada dia”, finaliza.
Na semana passada, durante uma apresentação na Festa do Peão de Barretos (SP), Ana chorou ao não conseguir atingir as notas musicais de uma canção e pediu desculpas ao público. A rotina de shows da artista é um grande desafio, onde, só em agosto, ela realizou 19 apresentações.
Atualmente, Ana Castela é uma das principais cantoras da música sertaneja. Recentemente ela ultrapassa Marília Mendonça entre as cantoras latinas mais ouvidas do primeiro semestre de 2023, com o hit “Pipoco”, parceria com Melody e DJ Chris no Beat.
Os hits de Ana também dominam o TikTok, responsável por alavancar lançamentos e carreiras de diversos artistas.