Bady Bassitt

Escola de Bady Bassitt (SP) também adotará detector de metal na entrada de alunos

autor: Por Gazeta do Interior - Bady Bassitt

Publicado em

COMPARTILHE!  

A Coordenadoria de Educação de Bady Bassitt (SP), anunciou que também vai instalar detector de metal na Escola Municipal João Matheus Telles de Menezes, que recebe quase 700 alunos do 6º ao 9º ano. O município é o segundo da região, depois de Potirendaba (SP), que adotará a medida.

O anúncio foi feito pela coordenadora de educação do município, Irani Sampaio, durante reunião na Câmara com os vereadores, diretores de escolas e conselheiras tutelares.

“A compra já foi autorizada e o aparelho deve chegar daqui uns 15 dias. Iremos instalá-lo na Escola João Matheus e vamos fazer um teste”, disse Irani.

Recentemente, vídeos de duas brigas entre alunos, na saída da instituição, viralizaram nas redes sociais. Em uma das gravações, um estudante aplica um golpe de “mata-leão” no outro, a ponto de fazê-lo perder as forças. No outro vídeo duas meninas também brigam entre elas e são separadas por colegas.

Bady Bassitt possui 13 escolas municipais, sendo que apenas na Escola Nice Beolchi Nunes Ferreira já existem câmeras instaladas. A previsão é que todas as escolas municipais possuam câmeras e detectores de metais ao longo dos próximos meses.

Na escola João Matheus, além de detector de metais, câmeras 360º também serão instaladas em breve. A instituição, que fica no bairro Colina Sul, atende cerca de 670 alunos do 6º ao 9º ano.

A cidade possui ainda a escola estadual Áurea de Oliveira, que recebe cerca de 1,2 mil alunos por dia e não possui câmeras de segurança.

Detector de metal

Em Potirendaba, nesta segunda-feira, (10/04/2023), todos os alunos da escola municipal Maestro Antonio Amato estão tendo bolsas e mochilas revistadas pela Guarda Municipal. Além disso,
professores e alunos também passam por detectores de metal.

Em Sorocaba, a Prefeitura determinou que todas as escolas de ensino fundamental da cidade terão detectores de metais. Em São José do Rio Preto, um vereador da cidade protocolou um Projeto de Lei na Câmara que determina a instalação de detectores de metais nas escolas da cidade.

Já no Estado, um deputado estadual apresentou na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) um Projeto de Lei que determina a instalação de detectores de metal nas entradas de todas as escolas que fazem parte da rede pública de ensino do Estado.