São José do Rio Preto

Operação lacra dois postos de combustíveis por fraude em S. J. do Rio Preto (SP)

autor: Por Luiz Aranha - Gazeta do Interior

Publicado em

Última edição:

COMPARTILHE!  

Dois postos de combustíveis foram lacrados durante uma operação na manhã desta sexta-feira (09/09/2022), por irregularidades, em São José do Rio Preto (SP). A ação é realizada pelo Ipem, Procon-SP e Polícia Civil.

Segundo o secretário de justiça e cidadania de São Paulo, Fernando José da Costa, a Operação Combustível Limpo ocorre em todo o estado e fiscalizou 10 postos durante a manhã de hoje, em Rio Preto. A ação tem como objetivo fiscalizar postos de combustíveis suspeitos de fraudes e outras irregularidades.

“Esta é a 27ª fase da operação que vem sendo realizada nos quatro cantos do Estado. Aqui em Rio Preto, hoje, encontramos irregularidades em dois postos, que estão sendo lacrados. Estes comércios violavam a fiação das bombas e entregavam ao consumidor uma quantidade menor do que ele pagava”, explica.

A força-tarefa encontrou as bombas com lacre de proteção rompido, prática que permite fraude na quantidade de combustível vendido. Na prática, o consumidor estaria pagando por uma quantidade maior do que realmente estaria recebendo.

Os estabelecimentos ficam lacrados até sua regularização e, além de serem multados, os proprietários responderão processos administrativos. A multa varia de R$ 1,5 milhão até R$ 12 milhões.