Um novo surto de COVID-19 atinge o Lar São Vicente de Paulo de Potirendaba (SP). Idosos e funcionários estão contaminados e uma idosa de 75 anos está intubada aguardando vaga em UTI.
De acordo com a Assistência Social da instituição, 16, dos 21 acolhidos testaram positivo para a doença. Quatro funcionários também estão afastados, depois que tiveram resultado confirmado.
Ainda segundo o Lar, uma idosa, de 84 anos, que possui comorbidades, está intubada no Hospital de Potirendaba, aguardando vaga para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital de Base de São José do Rio Preto. Todos os idosos estão imunizados com a 4ª dose da vacina.
Após quase dois anos sem receber visitas externas, o Lar estava programando o retorno para esta semana, porém, devido ao novo surto, foi novamente adiado.
Este é o segundo surto da doença na instituição, desde o começo da pandemia. Em maio do ano passado, funcionários e idosos também já haviam se contaminado, sendo que uma idosa, de 88 anos, infelizmente acabou morrendo, mesmo depois de tomar as duas doses da vacina.