Potirendaba

Homem desaparecido é encontrado morto em Potirendaba (SP)

autor: Por Luiz Aranha, Gazeta do Interior

Publicado em

COMPARTILHE!  

A Guarda Civil Municipal de Potirendaba (SP) encontrou na tarde desta quarta-feira (16/03/2022), o corpo do homem de Ibirá (SP) que estava desaparecido há 11 dias. Leo Roberto de Oliveira, de 49 anos, sumiu no sábado, dia 05/03, em uma propriedade rural de Potirendaba, quando estava com a namorada, de 44 anos.

Segundo os agentes, o corpo de Leo estava perto de uma represa de uma fazenda às margens da vicinal Abel Pinho Maia, que liga Potirendaba a Ibirá. O dono da fazenda que passava veneno na propriedade teria localizado a vítima caída em um barranco.

Policiais civis, ambientais, o Canil e também o Corpo de Bombeiros chegaram a realizar buscas na fazenda onde a namorada disse que o homem teria desaparecido, mas ele não foi encontrado. No local, os policiais localizaram apenas a caminhonete da vítima que passou por perícia, porém não havia marcas de sangue.



Na semana passada, policiais civis foram até o apartamento da mulher, em Ibirá, onde apreenderam o celular dela. O aparelho passa por perícia e o caso continua sendo investigado.

Segundo a versão do boletim de ocorrência, a namorada de Leo relatou que, no dia do desaparecimento, ele fez uso de cocaína e ficou dizendo que alguém estava o ameaçando. Após ziguezaguear por uma plantação de cana-de-açúcar e arrebentar algumas cercas da propriedade, o veículo parou em uma área de pastagem. Ele então teria pego a namorada pelo braço e a levado em um barranco próximo de um rio, onde, no local, disse que iria se matar e a levaria junto.

No BO ela afirma ainda que tentou segurá-lo, porém o mesmo pulou e acabou batendo a cabeça em um pedaço de pau e ficou desacordado. No momento em que tentou segurá-lo, ela conta que ficou com o tênis de Leo nas mãos, onde, em seguida, teria descido o barranco até onde ele estava, e, como ele aparentava estar morto, saiu correndo para pedir ajuda.


Junto com o corpo estava o celular, o tênis da vítima e o chinelo da namorada. A perícia técnica foi acionada e estão indo ao local.