Na tarde do último domingo (14/11/2021), o atleta de Ibirá (SP), Endri Alexandre, encarou o lutador Mateus Santos e venceu por pontos. O jovem de apenas 17 anos disputa a Copa Nacional Thunder Fight de MMA amador.
A luta, no entanto, já começou fora do octógono. Ao se alinharem para a aprender, ambos iniciaram provocações à distância e o combate pegou fogo.
Ao entrar no octógono, "Pardal", como é conhecido, deu um salto e assustou a plateia de convidados, mas ao soar o gongo, foi Endri quem brilhou. O atleta ibiraense manteve a distância, iniciou golpes na linha da cintura e aplicou socos no rosto do adversário, que reagiu e acertou alguns golpes também, mas Endri foi superior desde o início.
No segundo round, Endri aplicou dois chutes violentos, que acertaram a perna e abdômen de Pardal, agitando o público. O lutador sentiu os golpes e Endri passou a administrar a vantagem.
O corner Muniz Martins incentivou o nocaute, mas Endri Alexandre havia sentido o pé no primeiro round e passou a provocar Mateus nos minutos finais. "Foi guerra! No primeiro chute que dei na luta, acertei meu tornozelo no joelho dele e acabei me machucando, mas independente disso, entrei para fazer guerra e fiz. Estou levando a vitória. Eu esperava um nocaute, mas saio feliz com o resultado e com a minha performance", comemorou o atleta de Ibirá.
Ao final, um dos organizadores do Thunder Fight, Pacheco, falou da luta e da participação de Endri no evento. "Foi uma luta excelente como sempre. O Endri vem fazendo ótimas participações aqui na organização. As lutas dele são muito empolgantes, a galera gosta de assistir e ele tem um nível técnico muito bom. Ele certamente está um passo à frente de bastante atleta na categoria dele, aqui no amador. Está bem difícil bater de frente com ele", finalizou.