
Moradores de Tabapuã (SP) estão novamente sem transporte coletivo até a cidade de Catanduva (SP). Isso porque os ônibus da empresa Via Tabapuã foram mais uma vez apreendidos pela Artesp.
Segundo moradores, a ação de fiscalização da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) aconteceu no fim da tarde desta última segunda-feira (13/09), no bairro Morada Sol. Os dois veículos que realizam o transporte de passageiros até Catanduva foram apreendidos por irregularidades.
De acordo com a Artesp, os passageiros foram deixados em seus destinos finais e depois os ônibus foram levados para Catanduva. Nas redes sociais, moradores se revoltaram com o descaso da empresa.
“Hoje, infelizmente os trabalhadores da nossa cidade não vão poder ir trabalhar por falta de ônibus. Um absurdo, mas essa é a realidade. Já está difícil conseguir emprego e agora não podemos trabalhar porque não temos transporte”, desabafa uma moradora em seu perfil.
Esta é a segunda apreensão em menos de dois meses. No dia 27 do mês passado, a Agência também já havia apreendido os veículos por estavam com as licenças de circulação vencidas.
Segundo leitores, os ônibus estavam transportando passageiros no momento da abordagem. Escoltados pelos agentes, os veículos seguiram o destino final até desembarcar todos os usuários e depois foram recolhidos.
Há anos que os moradores reclamam da má qualidade dos serviços prestados pela empresa Via Tabapuã. Veículos sucateados que quebram com frequência, trafegam sempre lotados e com poucos horários disponíveis.
Desde o começo da pandemia que a empresa reduziu para um terço a quantidade de linhas para Catanduva. A Promotoria de Justiça de Tabapuã ingressou com uma Ação Civil Pública, porém, a empresa teve ação favorável em última instância e manteve a redução de horários.
A empresa “Via Tabapuã” não foi encontrada para comentar o assunto.
Últimas notícias
