

Quarta-feira, 18 de novembro de 2020
Seis, das doze cidades de circulação do jornal Gazeta do Interior não reelegeram seus atuais prefeitos nas eleições do último domingo (15/11/2020). Apenas quatro prefeituráveis foram reeleitos e outros dois não disputaram novamente o cargo.
O cenário político aqui na região noroeste paulista mudou drasticamente nestas eleições. Os eleitores que foram às urnas optaram por mudança e renovação, tanto no Executivo, como no Legislativo, conforme a Gazeta já mostrou.
Em seis municípios, os prefeitos que disputavam a reeleição não conseguiram se reeleger. Em Elisiário, o atual prefeito, Rubão (PTB), e, em Tabapuã, a atual prefeita, Felicidade (MDB), decidiram não sair como candidatos este ano.
Em Catiguá, a atual prefeita, Vera (CIDADANIA), foi derrotada pelo candidato Mizinho (DEM), com uma diferença de 905 votos. Em Guapiaçu, o prefeito Carlos Cesar (MDB), perdeu para o candidato Jean Vetorasso (Filho da Ivanete) (DEM), com uma diferença de 477 votos.
Em Nova Aliança, o atual prefeito Vandil (PDT), não conseguiu se reeleger contra o candidato Jura (PSDB), com uma diferença de 647 votos entre um e outro. Em Novais, o atual prefeito Fábio Prado (REPUBLICANOS), também não se elegeu contra o candidato Paulinho da Dengue (PTB). A diferença entre um candidato e outro foi de apenas dois votos.
Em Potirendaba, o atual prefeito, Flávio Alves (PSD), foi derrotado pela candidata, Gi Franzotti (PTB), com uma diferença de 207 votos. Em Uchoa, o prefeito, Profº Will (PSDB), perdeu para o candidato Cláudio Martins (MDB), com uma diferença de 291 votos. Na cidade, ainda não há um prefeito legitimamente eleito, pois a candidatura de Claudio está aguardando julgamento de recurso.
Nas cidades da Gazeta foram reeleitos apenas quatro prefeitos. O atual prefeito de Cedral, Janjão (CIDADANIA), derrotou a candidata Cristiane Pedrão (PTB), com uma diferença de 256 votos. Em Bady Bassitt, o prefeito Tobardini (PSDB), venceu a candidata Meiri Catelani (PTB) com uma diferença de 1.196 votos.
Em Ibirá, o atual prefeito Edvard Colombro (PSDB), venceu as eleições sem concorrente, já que o outro candidato, Felipe do Biscoito (MDB), teve a sua candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral e não disputou ao pleito. Em Urupês, o atual prefeito Bica (DEM), derrotou o candidato Reginaldo Zanão (PSDB), com uma diferença de 2.268 votos, a maior diferença de votos de toda nossa região.
(Foto: Divulgação TSE e Editoria de Artes/Gazeta do Interior)
Últimas notícias
