- Cidades
- Potirendaba
Noroeste paulista pode registrar a madrugada mais fria do ano nesta quinta-feira (18)
Potirendaba, Urupês e Ibirá podem registrar temperaturas abaixo dos 7°C nas primeiras horas da manhã
por Gazeta do Interior
A madrugada desta quinta-feira (18/06/2026) pode ser a mais fria de 2026 até o momento em diversas cidades do noroeste paulista. A previsão meteorológica indica queda acentuada das temperaturas durante a noite e o amanhecer, com possibilidade de formação de nevoeiros em vários municípios da região.
Em São José do Rio Preto (SP), os termômetros devem variar entre 11°C e 24°C nesta quinta-feira. O dia será de sol entre poucas nuvens e sem previsão de chuva. As temperaturas permanecem baixas durante as primeiras horas da manhã e voltam a cair após o pôr do sol.
De acordo com os modelos meteorológicos consultados pela Gazeta do Interior, cidades localizadas em áreas mais baixas e abertas da região, como Catanduva, Santa Adélia, Potirendaba, Urupês e Ibirá, podem registrar temperaturas entre 7°C e 10°C ao amanhecer. Em alguns pontos rurais, os termômetros podem marcar valores ainda menores.
A tendência é de tempo estável entre quinta-feira (18) e sexta-feira (19), com predomínio de sol e sem previsão de chuva. As tardes serão agradáveis, com máximas entre 23°C e 26°C, enquanto as madrugadas continuarão frias.
No sábado (20), a aproximação de uma frente fria deve aumentar a nebulosidade em parte do interior paulista, com possibilidade de pancadas isoladas de chuva entre a tarde e a noite. Já entre domingo (21) e segunda-feira (22), uma nova massa de ar frio avança sobre o Estado e mantém as temperaturas mais baixas durante as madrugadas e noites.
Caso as previsões se confirmem, a madrugada desta quinta-feira poderá figurar entre as mais frias do ano até agora em cidades do noroeste paulista. No entanto, meteorologistas destacam que novas massas de ar polar ainda são esperadas ao longo do inverno, que começa oficialmente nesta sexta-feira (20).










