- Nova Aliança
De Nova Aliança para Nova Jersey: cidade entra no clima da Copa e sonha com o hexa na estreia do Brasil
A cerca de 7,7 mil quilômetros do palco do primeiro jogo da Seleção, moradores decoram rua e aumentam a expectativa para a estreia contra o Marrocos neste sábado (13), às 19h
por Gazeta do Interior
A distância entre Nova Aliança (SP) e Nova Jersey, nos Estados Unidos, é de aproximadamente 7,7 mil quilômetros. Mas, para quem passa pela rua Étore Zafalon, na pequena cidade do interior paulista, a sensação é de estar um pouco mais perto do palco da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026.
A coincidência entre os nomes das duas localidades inspirou o comerciante Michel Fernando Prete Leite, proprietário de um bar localizado na saída para Mendonça (SP), a transformar a frente do estabelecimento em um cenário verde e amarelo para receber o Mundial.
Além de bandeirinhas de diversos países espalhadas pela via, uma enorme bandeira do Brasil foi pintada no asfalto em frente ao estabelecimento, em uma decoração que busca aproximar os moradores do clima vivido em Nova Jersey, onde a Seleção fará seu primeiro jogo na competição.
"Nós tivemos a ideia e começamos a decoração na última quarta-feira (10/06). No total, quatro pessoas estão envolvidas na pintura, sendo eu, minha filha e dois amigos", conta Michel.
A pintura entrou na fase final nesta sexta-feira (12) e deve estar completamente pronta para a estreia da Seleção. O trabalho já chama a atenção de quem passa pelo local e ajuda a aumentar a expectativa dos torcedores.
O Brasil estreia na Copa do Mundo neste sábado (13), às 19h (horário de Brasília), contra o Marrocos, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. A partida marca o início da caminhada da equipe comandada por Carlo Ancelotti em busca do tão sonhado hexacampeonato.
Após o confronto contra os marroquinos, a Seleção volta a campo no dia 19 de junho, diante do Haiti, na Filadélfia. Já o terceiro compromisso da fase de grupos será no dia 24 de junho, contra a Escócia, em Miami.
Enquanto a bola não rola, a torcida já faz sua parte em Nova Aliança. Entre pincéis, tinta e bandeiras, a esperança é a mesma que toma conta de milhões de brasileiros espalhados pelo país.
"Quem é brasileiro de verdade tem o sonho de ver nosso país ser hexa campeão. Então nós criamos a expectativa sim, pois amamos e torcemos muito para o nosso Brasil", finaliza o comerciante.










