- Ibirá
- Potirendaba
Corpos de vítimas de acidente entre Potirendaba e Ibirá são sepultados e adolescente segue internado
Lucas Eduardo foi enterrado em Potirendaba e Jhonatan Aparecido de Oliveira em Rio Preto; grave acidente deixou ainda outras três pessoas feridas e oito cachorros
por Luiz Aranha
Os corpos das duas vítimas fatais do grave acidente registrado na tarde da última sexta-feira (24/07/2026), na Vicinal Abel Pinho Maia, entre Potirendaba e Ibirá (SP), foram sepultados neste último domingo (26).
Assine já a Gazeta e fique por dentro do melhor conteúdo exclusivo e sem anúncios!
Lucas Eduardo Junio Amaro, de 31 anos, morador de Potirendaba, foi velado no Velório Municipal da cidade, das 8h às 12h. Em seguida, o corpo foi sepultado no Cemitério Municipal.
Já Jhonatan Aparecido de Oliveira, de 35 anos, que era morador de Bady Bassitt (SP), foi velado e enterrado às 16h, no Cemitério São João Batista, em São José do Rio Preto (SP).
Jhonatan não havia sido identificado no momento do registro da ocorrência. A identificação foi confirmada posteriormente pelo Instituto Médico Legal (IML). Ele era pai do adolescente de 14 anos que também ocupava o Fiat Palio envolvido no acidente.
A Gazeta apurou na manhã desta segunda-feira (27) que o adolescente continua internado no Hospital da Criança e Maternidade (HCM), em São José do Rio Preto. Em razão da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a unidade não divulgou informações sobre o estado de saúde do paciente.
Além do adolescente, outras duas pessoas ficaram feridas na colisão. O motorista, de 63 anos, e a passageira, de 59 anos, que estavam no GWM Haval H6, foram socorridos.
O homem foi encaminhado ao Hospital de Base de Rio Preto e recebeu alta no dia seguinte ao acidente. A mulher foi atendida consciente e contou à polícia que o veículo em que eles estavam seguia no sentido Ibirá–Potirendaba quando o condutor tentou desviar de algo na pista, não se recordando dos momentos seguintes em razão do impacto.
Relembre o acidente
Conforme a Gazeta mostrou, o acidente aconteceu por volta das 16h29, durante forte chuva, e envolveu um Fiat Palio e um GWM Haval H6. Segundo o boletim de ocorrência, Lucas Eduardo conduzia o Palio quando ocorreu a colisão frontal. Ele morreu no local e ficou preso às ferragens, sendo retirado por equipes do Corpo de Bombeiros.
Jhonatan Aparecido de Oliveira, que também estava no Palio, morreu no local. O casal que ocupava o Haval e o adolescente de 14 anos sobreviveram e foram socorridos.
Durante o atendimento da ocorrência, equipes de resgate encontraram ainda oito cães que eram transportados no Fiat Palio. Um deles morreu no acidente e os outros sete foram resgatados pela Associação Protetora dos Animais de Ibirá e encaminhados para atendimento veterinário.
A Polícia Civil registrou o caso como homicídio culposo na direção de veículo automotor e lesão corporal culposa. As causas do acidente seguem sendo investigadas.










