- Cidades
- São José do Rio Preto
Condenado por estuprar a própria filha volta para a prisão após perder benefício em Rio Preto (SP)
Ele estava em regime semiaberto e foi capturado pelo GOE após perder o benefício prisional ao cometer um furto
por Gazeta do Interior
Um homem de 52 anos, condenado a mais de 15 anos de prisão por estuprar a própria filha, foi capturado pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) da DEIC/DEINTER 5, em São José do Rio Preto, após perder o direito ao regime semiaberto por voltar a cometer crimes.
Segundo a Polícia Civil, o caso que resultou na condenação ocorreu em 2012. As investigações apontaram que o homem abusava sexualmente da própria filha, prática que causou graves consequências à vítima. Ao final do processo, ele foi condenado por estupro de vulnerável e recebeu pena superior a 15 anos de reclusão.
Após cumprir cerca de seis anos em regime fechado, o condenado obteve progressão para o regime semiaberto. No entanto, dois anos depois, enquanto cumpria pena nessa condição, acabou cometendo um furto e foi novamente condenado pela Justiça.
Com a nova condenação, ele perdeu o benefício prisional e teve um mandado de prisão expedido. De posse das informações, equipes do GOE iniciaram diligências e localizaram o procurado, que foi levado para a DEIC, onde permaneceu à disposição da Justiça.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão faz parte de uma série de ações voltadas ao combate à violência contra a mulher e aos crimes sexuais. Somente nos últimos 25 dias, a DEIC de Rio Preto prendeu três autores de crimes sexuais e outros dois investigados por violência doméstica.










