- Cidades
- São José do Rio Preto
Casal antecipa casamento após ameaças da sogra em Rio Preto
Segundo o boletim, a sogra teria ameaçado impedir a cerimônia e a avó fez ameaças de morte e agressão contra o casal
por Gazeta do Interior
Um jovem de 22 anos registrou um boletim de ocorrência na tarde da última quarta-feira (15/07/2026), em São José do Rio Preto (SP), após relatar que antecipou o casamento com a companheira, de 16 anos, por medo das ameaças feitas pela sogra. Segundo ele, após a cerimônia, a avó da adolescente também passou a ameaçar o casal.
Assine já a Gazeta e fique por dentro do melhor conteúdo exclusivo e sem anúncios!
De acordo com o boletim de ocorrência, o noivo contou que o casamento estava marcado para o dia 25 de julho, mas a sogra teria dito que compareceria ao cartório para retirar o consentimento dado à união, embora ela e o pai da adolescente já tivessem assinado as autorizações exigidas por lei.
Temendo que o matrimônio não acontecesse, o casal decidiu oficializar a união antes da data prevista, na presença das testemunhas e com toda a documentação necessária. Segundo o relato, ao ser informada sobre o casamento, a sogra entrou em crise emocional.
Ainda conforme o boletim, depois da cerimônia, a avó da adolescente também passou a fazer ligações telefônicas ao casal. O noivo afirma que ela fez ameaças como: "era bom não ficarem em casa naquele dia, senão iria dar merda" e que "iria haver morte", além de dizer que os dois seriam agredidos e perseguidos.
A vítima relatou ainda que a avó não aceitava o relacionamento e queria que a neta permanecesse morando com a família.
O jovem informou à Polícia Civil que possui provas das ameaças e decidiu registrar a ocorrência por temer pela segurança do casal. O caso foi registrado como ameaça e encaminhado ao 6º Distrito Policial, que dará sequência às investigações.











